quarta-feira, 25 de junho de 2014

Escort L 90' - O carro que eu não queria

    Após postar vários carros diferentes aqui no blog, chegou a hora de postar um da STAFF, esse Escort L 90', do Leandro. Após muitas decepções e muitas alegrias com seu outro carro, um Brava HGT 1.8 16v, chegou a hora de correr atras de algo novo (ou velho se assim preferir), foi então que surgiu esse simpático Ford!

    Escort é um carro do qual nunca fui fã, minha namorada me falou desse carro, pois estava precisando de um novo, mas achei muito caro de cara, pensei "não vou pagar tudo isso em um escort!". Duas semanas se passaram e nada de encontrar um carro que me agradasse e então ela insistiu "vamos lá só para você ver como ele é", e eu fui...

   (Fotos do anúncio)
    Quando vi o carro pessoalmente tudo mudou, a começar pelo preço que já estava mais em conta e melhorou com o pagamento à vista claro, mas o que mais chamou a atenção foi a conservação do veículo, como vocês podem conferir nas fotos:



Como detalhista (chato) que sou, reparei em cada mínimo detalhe, alinhamento, faróis, pintura, emblemas, motor, claro que ainda não está perfeito, mas aos poucos chegamos lá não é? Confiram alguns detalhes:





    (OBS: Não deu tempo de lavar o motor, desculpa ae)



    O família L é a versão mais simples do Escort, este é o modelo mk4, na minha opinião o Escort mais bonito de todos, conta com motor 1.6 CHT, uma evolução do motor da Belina e Corcel antigos, não é super-potente (78cv) mas é muito econômico (cerca de 11 ou 12 km/l na cidade) e tem manutenção simples e barata.
    Claro que o acabamento interno da Ford, mesmo nos modelos mais simples não deixa à desejar, um carro confortável e bonito por dentro na minha opinião, e claro com alguns detalhes pessoais fica ainda melhor, vejam algumas fotos e digam se não concordam comigo:



   (Detalhe, são 93mil km originais)








   (câmera Olympus-pen que costumo carregar comigo) 


    Claro que não deixei o carro como estava, e logo tomei algumas providências e adotei um projeto para ele, transformar este em um peça de colecionador, o objetivo? Deixá-lo 100% original, e para isso comecei tirando as calotas, as rodas são as de fábrica, tirei também o insulfilme, além de investir na manutenção e segurança, confiram mais algumas fotos do carrinho que ainda vai passar por algumas modificações para chegar onde quero, mas não resisti em fazer algumas fotos dele... Espero que gostem!











    E por hoje isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado do post e das fotos, deixem seus comentários, curtam nossa page aqui, e para pedir sei ensaio entre em contato no nosso e-mail: mbfautofoto@gmail.com.
Um abraço à todos e até a próxima!

2 comentários: